PLANÍCIE

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O GRITO



O LAMENTO





O GRITO e ainda ALBUFEIRA´S




RE-(K) RIAÇÃO do "GRITO" de MUNCH
O Grito (no original Skrik) é uma série de quatro pinturas do norueguês Edvard Munch, a mais célebre das quais datada de 1893. A obra representa uma figura andrógina num momento de profunda angústia e desespero existencial. O plano de fundo é a doca de Oslofjord (em Oslo) ao pôr-do-Sol. O Grito é considerado como uma das obras mais importantes do movimento expressionista e adquiriu um estatuto de ícone cultural, a par da Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

A CONDIÇÃO HUMANA-a REPETIÇÃO, a SINCRONIZAÇÃO dos GESTOS.
Falamos HOJE porque logo já está esquecido...É A CONDIÇÃO HUMANA (HOJE), pelo canto do olho e em SILÊNCIO assisti mais uma vez à PALHAÇADA de alguns meios de comunicação SOCIAL sobre os recentes acontecimentos de ALBUFEIRA, ROSTOS-AGONIAS-CONTAS à VIDA e RATAZANAS a SURRIPIAREM nos montes de "DEJECTOS" da desgraça de quem teve AZAR 1ma-AZAR 2uas -AZAR 3ÊS e muitas mais vezes irão ter AZAR.

MAS...HÁ + por esses campos sem FIM, porque o mundo é REDONDO e quando chegamos,,,é ao SÍTIO (MESMO).



HOJE!!! AS INUNDAÇÕES PROVOCADAS

ONTEM-ANTES de ONTEM e ANTES de antes de ONTEM.

Os FOGOS FLORESTAIS

A INDUSTRIA dos FOGOS

A DESTRUIÇÃO da FLORESTA 

O NEGÓCIO dos FOGOS

A DESERTIFICAÇÃO no que antes foram florestas
O ANIQUILAMENTO de todas as espécies,,, animais

Os FOGOS MOLHADOS  de ALBUFEIRA

Os FOGOS QUEIMADOS de OLEIROS e de todo o NORTE do PAÍS

ESPANHA

CALIFÓRNIA

AUSTRÁLIA

...e o PLANETA é tão PEQUENO. 


Os HOPI, assim como outros povos, foram “salvos de um grande dilúvio” no passado e estabeleceram um acordo com o Grande Espírito (O Criador) em que nunca mais se separariam dele. Então ele fez um conjunto de sinais deixados em tábuas de pedra sagradas chamadas Tiponi, gravadas na rocha na velha aldeia em Oraibi nas quais inseriu os seus ensinamentos, profecias e avisos.





A profecia desta rocha descreve dois tipos de caminhos: o caminho daqueles que pensam preferencialmente com a cabeça (intelecto) e o daqueles que pensam mais com o coração (que compreendem a beleza e a sacralidade de toda a vida universal). Para os Hopis o primeiro caminho é o daqueles que usam mais o hemisfério esquerdo do cérebro, privilegiando o pensamento analítico, enquanto que o segundo caminho é o daqueles que usam mais o hemisfério direito, servindo-se mais do pensamento intuitivo. 
O homem moderno tem pouco (ou nenhum) equilíbrio porque vive numa sociedade em que o hemisfério esquerdo do seu cérebro é o dominante. Actualmente damos mais ênfase ao raciocínio analítico  e menos importância à intuição e aos sentimentos.

A profecia da rocha mostra um entroncamento no qual todas as pessoas vão ter de fazer uma escolha, ou continuam a pensar apenas com a cabeça ou decidem começar a pensar mais com o coração (o quarto Chakra, o Anahata, um centro  do amor incondicional pela vida).

Se escolherem o primeiro caminho, isso irá guiá-las à autodestruição, mas se escolherem pensar com o coração, então gradualmente regressarão ao estilo de vida natural (e pelo respeito à Mãe Terra e a sua natureza) e sobreviverão.




“O Quarto Mundo terminará em breve e o Quinto Mundo então começará. Os anciões sabem disto. Os Sinais no decorrer dos anos foram se realizando e assim são poucos os que restam:”
“Este é o Primeiro Sinal: Foi-nos dito da vinda dos homens de pele branca, como Pahana, nosso perdido Irmão Branco das Estrelas. Mas estes homens não viverão como Pahana, eles serão homens que tomarão a terra que não é deles e os homens que atacarão os seus inimigos com o trovão (armas de fogo).”
“Este é o Segundo Sinal: As nossas terras verão a vinda das rodas cheias de vozes. Na sua juventude, o meu pai viu esta profecia realizar-se com os seus olhos – os homens brancos que trouxeram as suas famílias em vagões (os carroções dos colonos) pelas pradarias.”
“Este é o Terceiro Sinal: Uma estranha besta como um búfalo com grandes e longos chifres assolará a Terra em grande número. Estes Penas Brancas viram com os seus próprios olhos – a vinda do gado de longos (raça Long Horn) chifres dos homens brancos.”
“Este é o Quarto Sinal: A Terra será atravessada por cobras de aço – os caminhos-de-ferro” (as estradas de ferro e os trens).



“Este é o Sexto Sinal: A Terra será atravessada por rios de pedra que fazem imagens – auto-estradas com miragens causadas pelo Sol”.


“Este é o Sétimo Sinal: Vocês ouvirão o mar se transformar em negro e muitas coisas vivas morrerão por causa disto – derramamento de petróleo nos oceanos”.

“Este é o Oitavo Sinal: Vocês verão muitos jovens da raça branca que usam cabelos longos como a nossa gente. Eles virão e se juntarão às nações tribais, para aprenderem novos modos e sabedoria – os hippies nos anos 60 e 70.”

“E este é o Nono e Último Sinal: Vocês ouvirão uma residência nos Céusacima da Terra, que cairá com um grande estrondo. Aparecerá como uma Estrela Azul. Logo depois disto, as cerimónias do meu povo cessarão”. 



O Ancião Pena Branca continua:Estes são os sinais que mostram que a grande destruição está a se aproximar. O mundo balançará para lá e para cá. O homem branco lutará contra outras pessoas em outras terras, com aqueles que possuem a primeira luz da sabedoria. Haverão muitas colunas de fumo e fogo, como Pena Branca viu o homem branco fazer nos desertos, não muito longe daqui. Só os que virão causarão doença e um grande número morrerá. Muitos do meu povo entendem as profecias e estarão seguros. Esses que ficarão e que vão morar nos lugares onde mora o meu povo estarão seguros.



 



O homem moderno tem pouco (ou nenhum) equilíbrio porque vive numa sociedade em que o hemisfério esquerdo do seu cérebro é o dominante. Actualmente damos mais ênfase ao raciocínio analítico  e menos importância à intuição e aos sentimentos.



A profecia da rocha mostra um entroncamento no qual todas as pessoas vão ter de fazer uma escolha, ou continuam a pensar apenas com a cabeça ou decidem começar a pensar mais com o coração (o quarto Chakra, o Anahata, um centro sentiMENTAL, do amor incondicional pela vida).




































..."NADA é VERDADE", são tudo montagens e ícones do desespero...no PASSADOPRESENTEFUTURO.

 INDONÉSIA-2015

E a BESTA HUMANA CAMINHA para o precipício sem nunca ter aprendido a ínfima parte da MENSAGEM que a MÃE-NATUREZA lhe pendurou numa corda mesmo em FRENTE dos OLHOS. Também jamais aprenderemos  a respeitar os nossos semelhantes animais.
ALBUFEIRA foi ontem...para o VERÃO CONTINUA PRAIA-NEGÓCIO e a avenida novinha em folha a ocupar lugares que não são os seus; e ANTES a FESTA de PASSAGEM do ANO tão BADALADA. 
As "TOURADAS" dentro e fora das ARENAS e Parlamentos, continuarão para desconforto das vítimas e de todos nós.




Não é a terra que é frágil. Nós é que somos frágeis. A natureza tem resistido a catástrofes muito piores do que as que produzimos. Nada do que fazemos destruirá a natureza. Mas podemos facilmente nos destruir.

 
James Lovelock, ambientalista


VIETNAM WAR
Entre as imagens que mais profundamente marcaram minha mente, nenhuma excede a grandeza das florestas primitivas, poupadas da mutilação pela mão do homem. Ninguém pode passar por essas solidões intocado, sem sentir que existe mais dentro do homem do que a mera respiração do seu corpo

Charles Darwin


QUANTAS ALBUFEIRAS???!DERRAMADAS nos OLHOS da EXISTÊNCIA , de QUEM PENSA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário