PLANÍCIE

Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem na alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível

Herman Hesse

sexta-feira, 5 de maio de 2017

koisas da FÉ



MARCA REGISTADA





READY-MADER

AINDA aquele TERÇO ENORME

Uma das grandes funções BÁSICAS da  obra de ARTE é CRIAR DISCUSSÃO, comunicar de muitas formas. DEBATE DISCORDÂNCIA e MENSAGEM.
A ARTE é ou pretende SER EMISSOR (A), todos nós receptores, ou "MAL VÁ a VIDA" quando ela nos passa ao lado, aí é porque não cumpriu a sua função. E não é ARTE.
DIZER MAL só por dizer , não fica bem nem ao DIABO- FÁTIMA-FUTEBOL-POLÍTICA e acrescentamos, hoje LAZER.
MÚSICA aos contentores.
SABIA que já estão a fazer marcações para o ALGARVE-VERÃO de 2018?
PRONTO não SABIA, ficou a saber agora.
E que os mil concertos da moda-esgotam !!
Também não sabia fica a SABER.
Quanto ao TERÇO da VASCONCELOS, sou suspeito-muita polémica tem dado, mas passou-me ao lado até à data que escrevo este artigo de opinião depois de ter lido o  texto em baixo. "CAMINHO" fora destas coisas de PORTUGAL, as forças não dão para tudo e estou na recta final do ano ainda com muitos assuntos pendentes. Mudo de canal, sempre que me põem lá a MANELA F do LEITE ou outros pingarilhos dos muitos empregos ao MESMO TEMPO, sejam POLITIQUEIROS-FUTEBOLEIROS ou PROFECTAS do DIABO. Também serve para o "PRESIDENT" que é também líder do GOVERNO-GERINGONÇÓIDE.

ESTOU a FICAR, com o CÉREBRO encolhido, não cabem cá coisas descartáveis, MÚMIAS do MUSEU

Thyssen

ou de qualquer mostra simbólica sobre os FARAÓS do ANTIGO EGIPTO.
De uma coisa tenho eu a CERTEZA-JOANA, encontrou um Filão- a MINA ESQUECIDA da EXPRESSÃO em ARTE. Bastou PARA ISSO, desenterrar DUCHANT (MARCEL) e os DADAÍSTAS, olhar em volta e fazer contas (à escala de ampliação) AUMENTANDO N VEZES o tamanho das KOISAS, assim mais ou menos  com um  volume desmesurado, como ela e o seu EGO,,,  assumir a defesa dos seus produtos . Para a SANTA JOANA  esse assunto é uma brincadeira de crianças. Quem não estiver de ACORDO leva na TOLA com um mata moscas do tamanho dum camião ou um pontapé no traseiro,  com um sapato de LATA COM  as dimensões do CRISTO-REI.
APRESENTO-LHE DUCHANT e o seu URINOL ou a sua bicicleta READY-MADER




 O FARAÓ
 
 A Dona MANÉLA do LÊTE
que sabe tudo e nunca  descansa mesmo que REFORMADA, porque neste PAÍS não há jovens com ideias luminosas que "REGURGITEM" OPINIÕES  de coisas de SUCESSO.
Como estes e estas senhoras que todas as noites nos entram pela casa a dentro e discutem banalidades, como se o mundo estivesse para acabar e aqueles assuntos sejam a barca da salvação para a grande viagem de ANOS-LUZ com destino à GALÁXIA ANDRÓMEDA onde vivem os nossos antepassados. Nos planetas com muitas LUAS.



E finalmente DONA JOANA, ISTO...JOANA AQUILO e PRÁQUILO...JOANA é um COLOSSO e safa-se muito bem no que respeita a fazer coisas MUITO GRANDES -GIGANTES. para todo o MUNDO, VER AO LONGE. 
A ARTE também é isto-encontrar a MINA de OURO esquecida para além do CARVÃO...

...e USAR-MOS AS COISAS QUE TEMOS À MÃO




ÓLHOSKRIATIVOS, já meteram mãos à OBRA-NISTO SOMOS muito bons desde ALEIXO até ao VILHENA.
 QUEREM também conhecer o VILHENA???AQUI VAI em grande estilo...



 "27 de Agosto [1953] – (…) Quando eu já estava convencido de que lhe tinha feito compreender toda a minha repulsa, uma noite, dentro de uma carruagem deserta da Linha do Estoril ela propôs-me (simplesmente) casar-se comigo. Não mostrei surpresa. Fiquei apenas pasmado, sem compreender. Ela aproveitou o silêncio provocado pela minha estupefacção para atirar os seus argumentos. 1º - Casaríamos civilmente, estando eu sempre a tempo de me divorciar, caso não me sentisse bem. 2º - Ela tem umas tias muito ricas e muito velhas de quem é a única herdeira. Desenvencilhei-me o melhor que pude. Mas só passados quatro dias ela se convenceu de que eu não me casaria nem civil nem religiosamente, nem de qualquer outra forma. Então desistiu."

anos 70 , pior AGORA.

QUANTO AO ASSUNTO DO TERÇO, REMETO PARA O SENHOR QUADROS, SENÃO DIZEM QUE TENHO INVEJA, POR TER OPINIÃO...

O ALEIXO "TODÁGENTE VISLUMBRA".

 Acho uma moral ruim
 trazer o vulgo enganado:
 mandarem fazer assim
 e eles fazerem assado.

Sou um dos membros malditos
dessa falsa sociedade
que, baseada nos mitos,
pode roubar à vontade.

Esses por quem não te interessas
produzem quanto consomes:
vivem das tuas promessas
ganhando o pão que tu comes.

Não me dêem mais desgostos
porque sei raciocinar...
Só os burros estão dispostos
a sofrer sem protestar!

Esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba,
dura enquanto o povo dorme,
quando ele acordar, acaba.

--------------------
 António Aleixo




TAMBÉM SE ARRANJA UMA FOTO DO QUADROS PARA COMPOR A CANTAREIRA.





(João Quadros, in Jornal de Negócios, 05/05/2017)
Um terço gigante, da autoria de Joana Vasconcelos, foi inaugurado esta semana à entrada da Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima. Tenho a opinião de que Portugal só fica realmente completo quando a Joana Vasconcelos fizer uma padaria portuguesa gigante.
Acho uma ideia parva. Segundo ouvi dizer, Nossa Senhora tinha previsto aparecer outra vez em Fátima para festejar os 100 anos, mas puseram um terço gigante no local da aterragem.
Estou oficialmente cansado do centenário de Fátima e totalmente farto da Joana Vasconcelos. Lá está ela em todo o lado, sempre com as suas obras gigantescas. A Joana Vasconcelos deve festejar o 39 de Maio. Ela deve ser fixe é a fazer um charro. Deve ser um canhão.
A Joana Vasconcelos tornou-se a artista do regime, ainda que a frase pareça uma contradição. Mas desta vez temos um problema mais complicado porque, após ser conhecida a instalação, de seu nome "Suspensão", começaram a circular, nas redes sociais, fotografias de um terço igual ao que foi erguido entre duas palmeiras em 2013, em Vila Velha, no estado de Espírito Santo, aquando da visita de João Paulo II ao Brasil. Aleluia! Isto foi o Milagre da multiplicação!!!
Joana Vasconcelos já se justiçou e diz que o terço brasileiro "não tem nada a ver" com o de Fátima. E a justificação, de que não têm nada a ver um com o outro, é, e cito: "Aquilo é um terço pequenérrimo feito de esferovite." Fazendo uma comparação, o terço brasileiro tem 19 metros de comprimento e cerca de 60 contas, o da Joana tem 26 metros e 60 contas brancas. Ou seja, nunca se ponham nus em frente à Joana Vasconcelos. Resumindo, a única coisa que a Joana Vasconcelos inventou foi a palavra: pequenérrimo. Gostava de saber qual seria a reacção da Joana Vasconcelos se fizessem um sapato de mulher com tachos de brincar.
Diz ela que o efeito do terço que fez, à noite, tem um efeito que só existe em Fátima. E na Póvoa de Santo Adrião. Pelo menos, o outro é sustentado por duas palmeiras, o dela é sustentado por uma espécie de duas colunas de som gigantes, em vez de duas azinheiras.
Mesmo assim, a Joana Vasconcelos consegue ter menos lata a explicar o plágio do que a razão porque passou a olhar para Fátima com outros olhos.
O bom disto é ver que Fátima comprou gato por lebre. A Joana Vasconcelos arranjou uma fraude para comemorar os cem anos das aparições. Finalmente, fez-se justiça.

 

GOSTO, DAS IDEIAS DO SENHOR, PRONTO -GOSTO E GOSTO, NÃO TENHO CULPA...

...é O FIMMMMMMMMM!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário